WIM COMPAS - Hobré, melhorando a eficiência em fornos

August 3, 2017

 

 

A composição e poder energético contido no gás combustível pode variar rapidamente. Quando queimamos gases combustíveis em um forno, o controle da vazão é fundamental para otimizar a qualidade do produto, o rendimento e a eficiência.

 

Ainda assim, muitos fornos industriais são equipamentos com rotâmetros tradicionais e densímetros interligados a um analisador na chaminé para controle por feedback. O tempo de resposta para este tipo de controle é muito lento se necessário atuar no caso de variação rápida na composição do gás e ao problema de sensibilidade dos densímetros ao efeito da matriz quando correlaciona a densidade ao poder calorifico. Como resultado, os fornos não atingem a sua máxima eficiência.

 

Com um tempo de resposta rápido o WIM COMPAS é instalado na linha de gás combustível determinando a previsão para o controle de combustão. Fornece a informação para o controle de vazão e/ou a relação Ar/ Combustível. O processo de combustão pode ser otimizado, mesmo existindo alta variação de H2. Isso resulta em maior eficiência, qualidade do produto e rendimento, enquanto as emissões são reduzidas.

 

O retorno de investimento para esta aplicação é tipicamente de alguns meses.

Please reload

Posts Em Destaque

Diferença entre as Normas de Calibração ISO 4402 e ISO 11171 para Contagem de Partículas

May 6, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Instagram
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

ONDE ESTAMOS

INSTITUCIONAL

ACESSE TAMBÉM

Sobre nós

Trabalhe Conosco

Intranet

Pensalab - São Paulo/SP
Rua Minerva, 129 - Perdizes
CEP: 05007-030
Fone: +55  011 5180-8300