Notícias


Tubos de Aquecimento Inteligente da Alcor agora estão mencionados na ASTM D3241-12 PDF Imprimir
A ASTM recentemente publicou em sua última versão da ASTM D3241-12 – Metodo padrão para Estabilidade Oxidativa Térmica para Combustível de Aviação, que agora passa a incluir os tubos de aquecimento que armazenam os dados eletrônicos internamente.
Com anos de experiência, a Alcor uma empresa pertencente ao grupo PAC, recentemente desenvolveu o Tubo de Aquecimento Inteligente (Intelligent Heater Tube – IHT), que fornece melhor rastreabilidade e segurança aos resultados de oxidação térmica em combustíveis de aviação.
O IHT usa um componente de identificação por radio frequência (RFID) para armazenar a informação, incluindo taxa de depósito, curva diferencial de pressão do teste do JFTOT. A mesma tecnologia usada nos tubos aquecedores tradicionais da Alcor é reforçada já que o IHT armazena eletronicamente todos os dados importantes vindos do JFTOT da Alcor.
Esta inovação está disponível para os modelos JFTOT II – 240 e JFTOT III.
 
POLÍMEROS SUSTENTÁVEIS PDF Imprimir

Está cada vez mais comum em nosso cotidiano a busca por soluções mais sustentáveis em diversas áreas: energia, processos alimentícios, engenharia automotiva, etc.

Na área de Engenharia de Materiais não é diferente. Muitos pesquisadores e empresas buscam soluções alternativas para a sustentabilidade dos materiais plásticos (polímeros) que têm sido grandes agressores ambientais nas últimas décadas.

Um dos focos destes desenvolvimentos visam a degradação em curto prazo destes polímeros.
Conheça os tipos de polímeros existentes no mercado classificados quanto a sua degradabilidade.

Leia mais... [POLÍMEROS SUSTENTÁVEIS]
 
NOTA DE APLICAÇÃO - Análise por Tipo de Grupo (PNA) em Combustível de Aviação por GCxGC FID com Modulação por Fluxo PDF Imprimir

Introdução

O desenvolvimento da cromatografia gasosa em 2D introduziu a possibilidade de fornecer informação composicional confiável em correntes de refinaria com pontos de ebulição médio, como combustível de aviação. Os primeiros sistemas GCxGC desenvolvidos dependiam principalmente da modulação criogênica, que é efetivo, mas tem um alto custo de manutenção devido ao grande consumo tanto de CO2 quanto de Nitrogênio líquido. Além disso, a modulação criogênica necessita de muitas manutenções, espaço adicional de laboratório e pode ser um grande desafio quando componentes altamente voláteis rompem o trap criogênico.

Quando configurado corretamente, a modulação por fluxo fornece um tipo muito mais robusto de modulação, que não necessita de nenhuma manutenção trabalhosa e realiza uma excelente modulação de componentes com baixo ponto de ebulição.

 


 

Leia mais... [NOTA DE APLICAÇÃO - Análise por Tipo de Grupo (PNA) em Combustível de Aviação por GCxGC FID com Modulação por Fluxo]
 
Melhorando uma Destilação PDF Imprimir

É comum em uma rotina, onde a quantidade de testes a ser realizada é elevada, que o comportamento das amostras ao serem destiladas não fique dentro das especificações (Figura 1). É determinado na ASTM D86 que após os 5% recuperados, a destilação decorra em uma taxa de 4 a 5 mL/min (região branca do gráfico).

O ajuste é simples e de grande importância, tendo em vista que este comportamento irá influenciar, em alguns casos, as temperaturas de 10% a 15% recuperados da destilação, podendo assim enquadrar um produto não certificado, ou vice versa. Pode-se também diminuir o tempo que o balão fica exposto a uma temperatura elevada desnecessariamente e diminuir o estresse sofrido pela resistência.

 

Leia mais... [Melhorando uma Destilação]
 
ASTM D975-12 publica método alternativo para Destilação PDF Imprimir
A ASTM recentemente publicou em sua última versão da norma ASTM D975-12 – Especificação Padrão de Óleo Diesel, que agora passa a incluir uma alternativa para o método, a ASTM D7345. Este método alternativo alcança uma significante melhora em tempo de resposta se comparado ao método convencional ASTM D86.
A Pensalab fornece duas soluções que estão de acordo com a ASTM D7345:
  • ISL PMD 110
  • ISL MicroDist™
Leia mais... [ASTM D975-12 publica método alternativo para Destilação]
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 14

Atendimento e Suporte

Contato

agenda de eventos

Onde Estamos

Pensalab - São Paulo/ SP
Rua Minerva, 129 – Perdizes
CEP: 05007-030
Fone: +55 11 5180-8300

Pensalab - Rio de Janeiro/RJ
Av. Nilo Peçanha, 50 – cjto 417
Centro
CEP: 20200-100
Fone: +55 21 2215-5667
Fax: +55 21 2215-1921

Ver Mapa

Redes Sociais

Pensalab no Twitter Pensalab no Facebook Pensalab no Flickr Pensalab no LinkedIn

Acesse também

metrohm pensalab

Todos os Direitos Reservados © 2011 Pensalab.