Notícias


Monitoramento de Tamanho de Partícula em Reatores utilizando a Técnica Espectroscopia NIR PDF Imprimir

Ao modelar um reator autoclave ou contínuo, muitas variáveis devem ser consideradas, tais como: temperatura, pressão, concentração dos reagentes, taxa de conversão e rendimento.

Em muitos casos, as conversões geram produtos com tamanhos de partículas diferentes dos reagentes, o que faz com que ocorram algumas mudanças nas condições do meio reacional, e a principal delas é a viscosidade.

Esta alteração do meio, que pode diminuir a taxa de conversão e o rendimento do produto final, é muito comum em sínteses de polímeros, cristalização de fármacos, catálise e em outras reações onde o tamanho da partícula é de importância relevante.

Leia mais... [Monitoramento de Tamanho de Partícula em Reatores utilizando a Técnica Espectroscopia NIR]
 
Detecte Substâncias Químicas Indesejadas e Corrosivas em seu Processo de Refino PDF Imprimir
No processo de refino, é importante detectar substâncias químicas indesejadas, poluentes, contaminantes e elementos corrosivos antes que eles possam impactar negativamente nas etapas do seu processo. Duas importantes análises para serem realizadas incluem:

• Teor de Enxofre Total em hidrocarbonetos
• Compostos clorados presentes na nafta

O Antek MultiTek da PAC pode realizar ambas aplicações, bem como uma grande variedade de outras aplicações para a indústria de refino em um instrumento de fácil operação. Este é o único instrumento de análise elementar no mercado que combina as análises de enxofre, nitrogênio e haletos em um único sistema. Ele possui uma excepcional linearidade da calibração, baixo limite de detecção, excelente repetibilidade e uma resposta extremamente estável.

Leia mais... [Detecte Substâncias Químicas Indesejadas e Corrosivas em seu Processo de Refino]
 
Análise por CG de Biodieseis: Conformidade com as Normas Internacionais Utilizando um Único Sistema. PDF Imprimir

A última década viu um aumento do interesse em combustíveis alternativos em todo o mundo. Embora os biodieseis ainda sejam uma pequena parte do mercado de transporte de biocombustíveis líquidos, o consumo de biodiesel está aumentando rapidamente. Acompanhando o crescimento desse mercado, regulamentações descritas na EN 14214 e ASTM D6751 e métodos analíticos referenciados para assegurar a qualidade de produto também estão mudando em ritmo rápido.

Laboratórios encontram-se continuamente desafiados a manter-se de acordo com os métodos sem inundar o laboratório com a grande quantidade de equipamentos necessários para executar um conjunto em expansão de métodos para controle de qualidade e gerenciamento de processos. Este artigo discute desenvolvimentos em métodos de Cromatografia Gasosa para análise de biodiesel e demonstra uma solução abrangente para atingir a conformidade regulamentar com as especificações do biodiesel.

MÉTODOS ANALÍTICOS PARA MISTURAS DE BIODIESEL.

Métodos analíticos necessários para determinar a qualidade de várias misturas de biodiesel estão listados na Tabela 1 com suas respectivas soluções analíticas. Todos os métodos baseados em CG estão destacados. A combinação de qualquer destes métodos em uma solução em um único instrumento reduz o número de equipamentos que são necessários para que um laboratório esteja em conformidade com os métodos analíticos, tal como demonstrado pela primeira geração de soluções para biodiesel baseados em CG trazidos para o mercado.

Leia mais... [Análise por CG de Biodieseis: Conformidade com as Normas Internacionais Utilizando um Único Sistema.]
 
Grafeno em Materiais Compósitos PDF Imprimir
Grafenos em Materiais CompósitosVivemos em uma época de avanços tecnológicos crescentes. Novos materiais estão fazendo parte do estudo de muitos pesquisadores e centros de pesquisas em busca de produtos com melhor eficiência, maior rentabilidade e sustentabilidade.

Dentre os diversos tipos de materiais existentes, há um grupo que é denominado COMPÓSITOS.

Os Compósitos são materiais formados pela composição de dois ou mais materiais pertencentes a outros grupos, como por exemplo, a fibra de vidro (fibra, um material polimérico e vidro, um material cerâmico)1.

Os Compósitos atraem a atenção dos especialistas de materiais, pois conseguem agregar as melhores características de seus grupos em um único produto, com características distintas.

Leia mais... [Grafeno em Materiais Compósitos]
 
Nova representação: Analisadores de enxofre e cloro por Raio-X Horiba PDF Imprimir
HoribaEm março de 2013 a Pensalab iniciou a representação de toda a linha de equipamentos de Raios X para análise elementar de enxofre da Horiba,consolidando ainda mais sua posição no mercado como principal fornecedora deinstrumentação analítica para análise de petróleo e derivados no Brasil.

A Horiba é uma empresa de origem japonesa com mais de 50 anos de existência, sendo a pioneira em equipamentos para análise de enxofre e cloro por Raios X.

Esta linha de equipamentos tem como características o baixo custo de manutenção, robustez e durabilidade, além de excelente desempenho e confiabilidade.

Leia mais... [Nova representação: Analisadores de enxofre e cloro por Raio-X Horiba]
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 15

Atendimento e Suporte

Contato

agenda de eventos

Onde Estamos

Pensalab - São Paulo/ SP
Rua Minerva, 129 – Perdizes
CEP: 05007-030
Fone: +55 11 5180-8300

Pensalab - Rio de Janeiro/RJ
Av. Nilo Peçanha, 50 – cjto 417
Centro
CEP: 20200-100
Fone: +55 21 2215-5667
Fax: +55 21 2215-1921

Ver Mapa

Redes Sociais

Pensalab no Twitter Pensalab no Facebook Pensalab no Flickr Pensalab no LinkedIn

Acesse também

metrohm pensalab

Todos os Direitos Reservados © 2011 Pensalab.